quarta-feira, 31 de março de 2010

BAR DO ITALIANO - CAMPINAS

O milanês Andrea Sacco quase nunca é chamado pelo próprio nome; prefere o apelido “Italiano”. Quem, porém, o conhece pessoalmente, desassociado da alcunha, jamais pensaria se tratar de um natural da terra de Dante, já que passou a maior parte da vida por aqui mesmo.

O conceito deste novo espaço de gastronomia e cultura na cidade de Campinas foi criado através das andanças do proprietário Andrea Sacco, italiano e filho de mãe brasileira, por mais de 10 países, entre eles Itália, Alemanha, Inglaterra, Espanha e Jamaica. Inspirado em vários bares que conheceu pelo mundo, decidiu levar em frente o projeto de oferecer um espaço diferenciado em Campinas, incentivado pelo sucesso de suas receitas entre o grande número de amigos e freqüentadores assíduos das animadas reuniões promovidas em sua residência.

Para criar um clima de Bar Europeu os arquitetos tiveram o cuidado de manter a fachada original da casa, restaurar o piso de madeira rosa e decorar o espaço com sobriedade seguindo as orientações de Andrea Sacco. Este pretende oferecer no bar uma variedade de cervejas belgas, alemãs e a brasileira Eisenbahn de Blumenau, primeira marca brasileira avaliada e aprovada pelo revista Beers of the World, uma referência obrigatória para quem conhece o assunto (futuramente marcas italianas, espanholas, francesas e americanas farão parte do cardápio). O bar será o primeiro estabelecimento do interior paulista a oferecer o chopp Eisenbahn e terá também clube do whisky com 15 tipos diferentes e single maltes escoceses.

O cardápio de comidas, feito para acompanhar cada tipo de bebida, tem opções leves inspiradas na culinária italiana, com uma grande variedade de saladas, massas e porções. Uma das boas opções são os sanduíches Panini, feitos no pão italiano original e inspirados nas famosas Paninotecas de Milão.


3 comentários:

  1. Ótimo lugar, atendimento impecável, comida perfeita, o dono é a figura da foto com quase 2m de altura, passa o tempo todo de óculos escuro, na primeira rodada de Karmeliet pedida por mim e pela Sabrina, já me levou para conhecer o climatizador onde são armazenadas as cervejas, fez questão de arrumar a chopeira da cervejaria Walls que estava com problema para que eu pode-se experimentar o chopp Tripel!!

    ResponderExcluir
  2. Cabe ressaltar que na foto eu aparento estar mais gordo que o Italiano, mas na verdade, ele encolheu a barriga de forma discarada, o que foi motivo de comentários no momento!!

    ResponderExcluir
  3. HAUHAUAHAUHAUAHAUHAUAHUAHAUAA, eu também uso a velha técnica de encolher a barriga, muito útil. Cara, chopp Tripel, to babando....

    ResponderExcluir