sábado, 6 de março de 2010

CERVEJAS DEGUSTADAS PELA CONFRARIA ATÉ O SEGUNDO ENCONTRO:


Cerveja Brigand 330 ml: A Brigand é uma cerveja de cor âmbar, sabor forte e levemente amargo, resultado do lúpulo utilizado em sua fabricação. Seu nome é uma homenagem aos camponeses que, em 1798, expulsaram os franceses de Ingelmunster.



Cerveja Lucifer 330 ml: A Lucifer é o mais novo lançamento internacional da cervejaria Het Anker. É uma cerveja clara, de coloração dourada, com um colarinho branco. No aroma toques citricos e do malte. No sabor, um toque frutado complementa o final seco e amargo desta cerveja levemente ácida.

Cerveja Tripel Karmeliet 750 ml: Apresenta uma coloração bronze-dourada com um colarinho cremoso, características obtidas não somente dos grãos utilizados, mas também da adição de lúpulo da Estíria e da natureza frutada (banana e baunilha) da fermentação. Do aroma percebe-se toques de baunilha misturados a fragrâncias cítricas. Seu sabor não possui apenas a leveza e frescor do trigo, mas também a cremosidade da aveia.

Cerveja La Trappe Blond 750 ml: A La Trappe Blond é a mais clara das cervejas La Tappe. Tem espuma persistente, alta fermentação e é fácil de beber. Por utilizar um especial e selecionado lúpulo, proporciona um leve amargor na boca. Seu refrescante e aromático cheiro são bastante característicos. A temperatura ideal para consumir a La Trappe é entre 12-16º C.

Cerveja La Trappe Isidor 750 ml: A La Trappe Isid'or é uma cerveja trapista de coloração âmbar, suavemente doce com um toque de caramelo. Em seu sabor percebe-se um leve amargor com um final frutado. Em sua fabricação é utilizado um lúpulo cultivado pelo próprio monastério (Perle). Esta cerveja foi especialmente desenvolvida para a comemoração do jubileu de 125 anos da cervejaria Koningshoeven.

Cerveja La Trappe Quadrupel 750 ml: La Trappe Quadrupel é a mais forte das La Trappe, com 10% de teor alcoólico. Encorpada, contudo suave e agradável, a ‘Quadrupel’ é engarrafada e datada de acordo com o ano de envase. É como um vinho de cevada (ou vintage beer) e não possui prazo de validade determinado, desde que conservada corretamente. Ideal para acompanhar as longas noites de inverno ou mesmo no verão. A temperatura ideal para consumir a La Trappe é entre 12-16º C.



COPOS, TAÇAS, TULIPAS E CANECOS UTILISADOS PELA CONFRARIA ATÉ O SEGUNDO ENCONTRO:



Taça La Trappe: Tradicional taça da cervejaria La Trappe. Logomarca da cervejaria e detalhes em dourado. Volume: 250 ml.

Taça Tripel Karmeliet: Taça especial da cerveja Tripel Karmeliet, com o brasão da cerveja e detalhes na taça.













Um comentário: